Por Jailton Lima –
O prefeito itinerante de Pernambuco, Yves Ribeiro (ainda no PSB), que já realizou um fato político inédito no Brasil – governou, por duas vezes consecutivas, os municípios de Itapissuma, Igarassu e Paulista (RMR) – tem tudo para disputar o cargo de prefeito, em 2020, pela cidade de Paulista.
Yves tem até o final de outubro para fazer a transferência do título de eleitor, que hoje está registrado no Cartório Eleitoral de Igarassu. A expectativa – avaliam alguns assessores- é que o ex-prefeito faça sua decisão de concorrer à sucessão do atual e desgastado prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB).
Segundo pesquisas internas de opinião pública, Yves desponta como o primeiro colocado tanto na espontânea quanto na estimulada. É uma base qualificada que pode levá-lo a optar pela candidatura em Paulista.
CONTROVÉRSIA E DÚVIDA
Por outro lado, há alguns políticos que acham que pode ser uma estratégia do ex-prefeito, para confundir os adversários e, só no final do prazo, tomaria a decisão. “Yves é um mestre na política, ele sabe como agir e fazer a melhor escolha para ele. Eu só acredito que ele irá para Paulista quando transferir o título dele. Vamos esperar para ver”, avaliou um expressivo político de Igarassu, que também pretende disputar a eleição para prefeito.
Veja outras matérias relevantes da política de Igarassu:
Justiça condena motorista que caluniou o ex-prefeito Ninh
o, 2012. Clique aqui e confira o resultado desse desfecho judicial:
Quer receber mais notícias e artigos sobre diversos temas?: Clique abaixo e siga a nossa página no Facebook!
Foto: Arquivo/FM
Seja um assinante, e fique sempre atualizado:
[mc4wp_form id=”8843″]