Jairo Gonçalves
Abreu e Lima Destaque Política

Jairo Gonçalves crítica desmando da gestão atual, e reafirma seu projeto político para 2024

Por Jailton Lima

Com sua trajetória política reconhecida e sempre pautada na honestidade na vida pública, Jairo Gonçalves consolida uma carreira como ficha-limpa e um político sem mancha.

Jairo orgulha-se de nunca ter se envolvido em corrupção ou desvio de dinheiro púbico. Para o empresário, isso constitui-se um troféu de honra e dignidade.

Na última eleição para prefeito, em 2020, Jairo Gonçalves participou ativamente do pleito apresentando suas propostas para mudar a vida da população.

Ele reconheceu, entretanto, que não foi bem-sucedido na eleição, porque foi traído por grupos políticos que o abandonaram antes da eleição.

Além da falta de recursos e a artimanha de outros candidatos que esvaziaram seus partidos de sua base.

“Isso foi um golpe baixo, pois nós tínhamos potencial para crescer e vencer a eleição. Mas não desisti desse sonho de ser prefeito da minha cidade”, comentou.

Jairo disse à Folha Metropolitana que algumas pessoas enviadas por outros candidatos ofereceram algum tipo de vantagem, para que ele desistisse de sua candidatura, mas ele não aceitou as propostas que ele as chamou de “indecentes”.

“Eles pensaram que poderiam me comprar ou me corromperem. Perdi a eleição, mas sai vitorioso, pois o meu maior patrimônio é minha integridade moral”, asseverou Jairo.

Ele comentou, entretanto, que seu projeto político para 2024 está firme e vai continuar no seu ideal de lutar pela conscientização das pessoas contra a corrupção dentro da política do município.

“A família Gadelha precisa ser tirada da Prefeitura. A população não aguenta mais. É preciso coragem para mudar, é preciso renovação nessa cidade. Basta de corrupção”, asseverou.

Veja as principais críticas de Jairo à Gestão Municipal
Ele declarou que seu sonho de ser prefeito é justamente combater a corrupção e as más administrações dos últimos gestores, que desprezaram a infraestrutura da cidade.

Além disso, afirmou também que “não aguente mais ver a cidade nessa situação deplorável”. Jairo disse que, conforme estáticas, nos últimos 40 anos, Abreu e Lima foi a cidade que menos cresceu no estado, “e de quem é essa culpa?”, questionou.

INTRANSITÁVEL O acesso ao Distrito Industrial está inviável

Jairo informou que a cidade faz 14 anos que não tem um concurso público, as vias de acesso dos principais bairros de Abreu e Lima, Caetés I, II e III estão com trechos danificados prejudicando o acesso, como o Distrito industrial e a ladeira do Alto da Bela Vista, no centro.

“O prefeito está fazendo asfaltamento de ruas que já estão pavimentadas. Por outro lado, o Flávio despreza as principais vias municipais. Recursos não faltam, em virtude da pandemia, o dinheiro da educação foi poupado, tem muito dinheiro em caixa”, disparou.

Por isso, Jairo denuncia a falta de motorista para o transporte escolar, a falta de merenda de qualidade e de merendeira. “A prefeitura está 100% enxuta, o prefeito não empregou quase ninguém, não cumpriu os compromissos nem com as pessoas que o ajudaram na campanha”, explicou o empresário.

Jairo também está preocupado com a falta de transparência da gestão. “A merenda escolar e o recolhimento do lixo estão sendo executados sem a devida licitação. Isso é gravíssimo. Vamos acionar os órgãos da Justiça para a descobrir o processo licitatório”, comentou.

Ele disse ainda que Flávio Gadelha não tem priorizado a saúde pública, que é o maior problema da população. “A UPA está lá com as obras paralisadas, iniciada no seu segundo governo, e, agora, quase dois anos da atuação dessa gestão, a UPA ainda se encontra fechada”, denunciou.

Jairo acusou o prefeito de descaso com o hospital que não tem médico, enfermeiro, atendimento pediátrico, cuidados com os idosos e as gestantes. Ele denunciou que o hospital não tem emergência, não tem os postos de saúde com atendimento 24h e nem médicos especializados.

“Isso é um absurdo. Aqui falta tudo, faltam remédios nas prateleiras nas unidades de saúde. O que o prefeito está fazendo com a verba da saúde?”, questionou Gonçalves.

Jairo denunciou o desmando com dinheiro público. “Serão gastos R$ 15 milhões para requalificar as avenidas do centro da cidade onde só tem grandes empresários e comerciantes, é um absurdo o desperdício desse dinheiro. Poderia ser revertido para a educação, saúde e bem social da população”, finalizou.

Eleição 2022
Embora tenha sido sondado para ser candidato a federal, Jairo não confirmou essa possibilidade. Lideranças políticas do Estado têm interesse na sua pré-candidatura.

No momento, ele confirmou que a poiará o ex-vice-prefeito de Paulista, Jorge Carreiro, para deputado estadual. Jairo tomou a decisão de apoiá-lo por ser da região e também por ser um político sério e que se sente honrado de fazer parte de um grupo político, liderado pelo prefeito que teve 29 contas aprovadas como o prefeito Yves Ribeiro. Para federal, Jairo ainda não fechou nenhum apoio. Vai se posicionar nos próximos dias.

Jairo concluiu a entrevista reafirmando seu projeto político para 2024, concorrendo ao cargo de prefeito de Abreu e Lima.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.