Destaque Mundo Saúde Tecnologia

Veja as principais manchetes do Covid-19 pelo mundo

Reino Unido

Com Covid, Boris Johnson piora e é transferido para a UTI

247-Brasil –

Boris Johnson

(Boris Johnson (Foto: REUTERS/Andrew Yates)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi transferido para a unidade intensiva após ter piora em seu estado de saúde, confirmou o porta-voz do governo.

 Diagnosticado com coronavírus, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira 6 após ter piora em seu estado de saúde.

A informação confirmada pelo porta-voz do governo. Hoje pela manhã, Johnson foi hospitalizado e, segundo a Agênica Sputnik, seria ligado ao ventilador. Ele continuava sofrendo de sintomas persistentes devido à doença – a febre e a tosse permaneciam. 

Boris Johnson é o primeiro líder mundial a testar positivo para o coronavírus. O resultado de seu teste foi confirmado na semana passada.

BRASIL

Com letalidade alta, Brasil vai a 533 mortos por coronavírus

 
Terra-Emilly Behnke e Vinicius Valfré
 
Passados 40 dias desde a confirmação do primeiro caso da covid-19 no
 
Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 06, que o país
 
chegou a 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo coronavírus. A taxa de
 
letalidade está em 4,6%. Os dados são de boletim da pasta e foram
 
atualizados até as 14h.

Foram 926 novos casos e 67 mortes registrados apenas nas últimas 24 horas. Ontem, a contagem do Ministério da Saúde estava em 486 mortes pela doença e 11.130 casos confirmados.

Os números são de registros oficiais, mas projeções matemáticas sugerem que eles representam apenas 10% do total real de infectados.

Conforme mostrou reportagem do Estado, para calcular o número real de casos de coronavírus no país, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, vai usar uma metodologia similar à de pesquisas eleitorais.

Os testes começam em quinze dias, e antes do fim de maio o país já deve ter uma dimensão mais clara da epidemia.

Originalmente, o objetivo do projeto era fazer o levantamento de forma experimental somente no Rio Grande do Sul, com financiamento de R$ 1 milhão do Instituto Serrapilheira.

Mas o Ministério da Saúde logo percebeu o potencial da ideia. Antes que os técnicos fossem a campo no Sul, firmou um contrato para uma pesquisa de abrangência nacional. Será o primeiro estudo no Brasil a estimar o número de infectados com maior precisão.

Pernambuco(BR)

Pernambucano de 15 anos é o mais jovem a morrer por Covid-19 no Brasil

Brasil ao Minuto –

Pernambucano de 15 anos é o mais jovem a morrer por Covid-19 no Brasil

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Um adolescente de 15 anos morreu em decorrência do coronavírus em Pernambuco. Morador de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, ele é o paciente mais jovem a ir a óbito em razão da Covid-19 em todo o Brasil.

Ele morreu no dia 27 de março. Inicialmente, apresentou sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar. O resultado positivo para Covid-19 só foi confirmado neste domingo (5).

A SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco) não informou se o adolescente apresentava histórico de problemas de saúde.

Nas últimas 24 horas, Pernambuco contabilizou mais nove mortes no estado. Agora, já são 30 óbitos e 223 casos da doença.

Dados do governo de Pernambuco apontam que há 67 pessoas internadas, 23 delas em UTI e outras 44 em leitos de enfermaria. Existem ainda 101 pacientes em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, 25 infectados receberam alta médica no estado.

Foto: Agência Reuters
 

 

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.