POR JAILTON LIMA –
A decisão da governadora Raquel Lyra de retirar os presídios da Ilha de Itamaracá representa um marco para o desenvolvimento do Litoral Norte. A iniciativa abre espaço para investimentos no turismo e na economia local, promovendo um novo ciclo de crescimento para a região.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Igarassu, Josias Gomes, destacou a importância dessa medida: “A governadora Raquel Lyra, com essa ação, vai trazer desenvolvimento não só para Itamaracá, mas também para todo o Litoral Norte”.
A reestruturação permitirá a valorização do setor imobiliário, além de impulsionar o turismo náutico e o ecoturismo nos manguezais, beneficiando cidades como Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Goiana.
Durante a posse do presidente do NSCLN, Júnior do Habitat, o presidente da Câmara de Itamaracá, José Júnior, e o empresário do setor imobiliário, Paulo Ferreira, reforçaram a necessidade de união para fortalecer a região, principalmente com a retirada dos presídios.
O desenvolvimento sustentável do Litoral Norte ganha força com a valorização do turismo e da economia local. A retirada dos presídios abre caminho para um futuro promissor, transformando a região em um grande polo de oportunidades.