Por Jailton Lima:
O prefeito da cidade do Paulista (RMR), Júnior Matuto (PSB), que está no segundo mandato, vem experimentando uma administração travada e com muitos conflitos sociais. E, assim, tendo como resultado uma rejeição alta e quase irreversível.
Para a sua sucessão, ele escolheu um dos mais competentes secretários de sua gestão: Francisco Padilha, braço direito e homem de sua inteira confiança – fato relevante para a indicação.
Embora a máquina tenha sua força – não se pode negar – numa campanha eleitoral, o futuro candidato de Matuto enfrentará pela frente dois problemas: alta rejeição e a insatisfação com o prefeito Júnior Matuto por parte da população.
Isso se torna obstáculos pesados para uma pessoa que ainda não é tão conhecida e nem tem capital político expressivo. E, assim, a pré-candidatura de Padilha pode ir não muito longe, ou seja, pode naufragar antes mesmo do início.
Mas interlocutores ligados ao prefeito acham que é possível reverter essa situação, omitindo a presença pública do prefeito – durante a campanha – e, por outro lado, colar Padilha à imagem do governador Paulo Câmara (PSB).
Veja outras matérias de política do Litoral Norte
- Cristiane Moneta tem o apoio da delegada Gleide Ângelo
- Jerônimo Gadelha pode ser vice na chapa de Katiana
- Ademar de Barros anuncia pré-candidatura a prefeito de Igarassu
Deixe um comentário e compartilhe esta matéria com seus amigos, e siga-nos A NOSSA PÁGINA no Facebook
Foto: Informe PE
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]