Araçoiaba Política

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito Joamy Alves por compra de voto, em 2012

Prefeito Joamy Alves. Prefeito Joamy Alves.[/caption]

No último dia 29 de outubro, o prefeito de Araçoiaba, Joamy Alves (PDT), teve se mandato cassado, em primeira instância, pelo juiz eleitoral da Comarca de Igarassu, Marco Aurélio Mendonça, que acatou e julgou procedentes as acusações de compra de voto na eleição 2012, impetradas pelo Ministério Público de Igarassu.

As acusações de sufrágio foram feitas pelo ex-prefeito Jogli Uchôa (PSDB), que o denunciou ao Ministério Público, apresentando documentos, fotos e testemunhas que confirmaram o crime de compra de voto. A cidade de Araçoiaba ficou abalada com a decisão da Justiça Eleitora de cassar o prefeito Joamy do cargo, mas para a população não é nenhuma novidade ver prefeito cassado.

Embora tenha sido cassado seu mandato, o prefeito entrou com uma medida cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitora (TER), para responder o processo no cargo, até que seja julgado na segunda instância eleitoral. “Foi comprovado o uso da máquina para beneficiar a eleição do meu oponente. A Justiça Eleitoral está fazendo o seu papel. Acredito que a justiça será feita. Contra fatos não há argumentos. Todos devem pagar pelos seus erros, inclusive o prefeito de Araçoiaba”, ressaltou Uchôa.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.