Live da ABB
Abreu e Lima Social

Live da ABB

Por Jailton Lima –

No dia 12 de setembro, a Associação Beneficente Betânia (ABB), escreveu mais um importante capítulo de sua história, com a realização de mais uma LIVE, com intuito de ouvir pessoas idosas, para conhecer suas histórias durante a pandemia?

O tema da Live foi “Túnel do Tempo”, e os convidados contaram histórias de momentos vividos, que mais os marcaram, e sua música que representou esse momento escolhido, e as músicas escolhidas foram cantadas ao vivo pela cantora Andréa Almeida, acompanhada ao som do violão de Jonas.

Participaram da Live João Santana, vice-presidente da instituição, que falou dos ensinamentos de seu saudoso pai, que jamais esquecerá seus sacrifícios para dar vida digna a ele e sua mãe.

E a música que o marcou foi “Naquela mesa de Nelson Gonçalves”, “Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim”.

Por sua vez, Josefa Lira também contou sua história mais marcante, relatou que sua mãe sempre cantava uma música, tanto nos afazeres da casa e nos momentos de interação familiar, a música: “Porto Solidão” de Jessé, “Se um veleiro repousasse na palma da minha mão, sopraria com sentimento e deixaria seguir sempre rumo ao meu coração, meu coração…”.

Já a convidada mais romântica do grupo, Linda Fontes, disse que a música que a marcou foi “Evidencias” de Chitãozinho e Xororó: “E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências…” ao ser provocada sobre a escolha da música, ela apenas disse que são suas boas lembranças das aventuras de adolescente.

Outro momento importante da LIVE, foi a fala de Severino Farias, um dos precursores das “Diretas Já!” no município de Abreu e Lima, um dos primeiros vereadores do município, sua música não poderia ser outra a não ser: Pra não dizer que não falei das flores, “Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer” essa música foi e sempre será o hino das lutas populares em prol das causas sociais e Direito de povo.

Maria Cruz, na sua vez, relatou que um dos seus irmãos, quando estava agitado, sua mãe cantava a música Jesus Cristo, ele se atentava ao canto da sua mãe e se acalmava. “Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui”.

“Durante a Live houve muitos sorteios, ficou curioso para ver o que rolou durante a LIVE? Então vai lá conferir nas redes sociais da ABB, através do Facebook e o Instragram: @associacaobetania, curtam nossa página, assistam as próximas e concorra a vários super prêmios”, a presidente Duci Fontes.

Foto: Reprodução

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.