Lula e Jair Bolsonaro
Brasil Destaque Política

Lula é eleito Presidente da República com 50,90% dos votos válidos

Por Jailton Lima

Sem dúvida nenhuma, como afirmaram os cientistas políticos. Essa foi a eleição presidencial mais disputada da história política brasileira. O pleito eleitoral acirradíssimo e muito disputado voto a voto. Uma eleição que chamou a atenção do mundo pelo seu grau de alta importância para o cenário internacional.

Essa tensão foi concluída, às 17h, da tarde desse domingo (30), quando terminou o horário de votação em todo o território nacional, pondo um fim a esse capítulo da eleição mais concorrida dos últimos anos, que corou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para seu terceiro mandato.

Com o resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deu a vitória ao presidente eleito Lula, com 50,90% dos votos válidos, representando 60.345.999 de votos, enquanto Jair Bolsonaro teve 49,10% dos votos válidos, com uma votação 58.206.354.

A vitória foi bastante comemorada pelo grupo político de Lula, que sempre acreditou no potencial do candidato petista, Luiz Inácio da Silva Lua, ocorreria até o final da campanha.

E isso ocorreu graças ao aglomerado apoio conquistado no segundo turno da eleição, como o suporte político de governadores, prefeitos, deputados, senadores e, principalmente, do povo nordestino, que foi decisivo na eleição desse domingo, 30.

Após o resultado final da apuração, o presidente eleito Lula concedeu um pronunciamento de conciliação à nação, afirmando que ele vai governar para 215 milhões de brasileiros, e que sua eleição ”representa a vitória da democracia do povo brasileiro”, comentou Lula.

Por isso, o presidente eleito fez questão de ressaltar, entretanto, que ele será o presidente de todos os brasileiros e que governará o destino da nação para todos os filhos dessa terra chamada Brasil.

“Agradeço ao povo brasileiro por me confiar mais um mandato. Serei presidente de todos, não apenas dos que votaram em mim. Vamos voltar a crescer, a ser referência no cenário internacional, gerando empregos, renda e dignidade para as famílias desse país”, comentou o presidente eleito.

O candidato derrotado, no segundo turno, Jair Bolsonaro, até o final ao final do domingo, ainda não havia reconhecido a vitória do candidato Luiz Inácio da Silva.

O presidente derrotado da República, ainda muito abatido pela derrota, silenciou (até o momento) sobre o reconhecimento o resultado final das eleições para presidente da República.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.