Abreu e Lima Educação Política

Marcos José reinaugura escola em Caetés III

Compromisso: Na reinauguração, Marcos José prometeu mais investimentos. Compromisso: Na reinauguração, Marcos José prometeu mais investimentos.[/caption]

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José (PT), e a secretária Municipal de Educação, Adna Amorim, participaram da reinauguraram, no último dia 21 de agosto, às 14h, da Escola Antonio Correia de Melo, localizada em Caetés III. A escola tem 370 alunos que estudam em três turnos: Pré-Escolar, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os estudantes receberam a escola de cara nova, com pinturas internas e externas no prédio, iluminação nova nos corredores e nas salas de aula, além de uma reforma na parte hidráulica e elétrica, que se encontrava em estado precário. Portas e Janelas também foram trocadas  e dois banheiros foram construídos para melhor atender ao alunado. A reforma durou 40 dias.

Durante a solenidade de reinauguração, o prefeito Marcos José elogiou o trabalho feito pela gestora Fabiane Rodrigues na escola e pela secretaria de Educação do município e se comprometeu em reformar todas as escolas municipais da cidade.

Num tom mais caloroso, o prefeito criticou quem governa pensando em benefício próprio. “Como prefeito, tenho a obrigação de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Abreu e Lima, mas faço isso com transparência. O dinheiro público deve ser honrado”, comentou. Marcos José também prometeu aos alunos da escola a construção de um pequeno parque de brinquedos e uma quadra coberta. Já para a comunidade, a reforma de uma praça localizada próxima à escola.

A secretária de Educação usou da palavra para lembrar dos compromissos da atual gestão. “Trabalhávamos em situação precária, sem condições. O prefeito Marcos José  rompeu estas barreiras e vamos trabalhar ainda mais”, citou Adna Amorim. O corte simbólico da fita de reinauguração da escola foi prestigiada por centenas de moradores da comunidade, lideranças comunitárias, secretários e vereadores municipais.

Ao usar da palavra, o secretário de Obras, Carlos Cardoso disse que a cidade vivia em situação de esquecimento, “O município está tomando outro rumo”, comentou. Já o vereador Fábio da Farmácia em seu discurso, destacou o caráter do prefeito. “É um homem sério, religioso e vou fazer o possível para ajudar em sua administração”, concluiu.

A solenidade de reinauguração contou a participação da banda marcial Vânia Araújo da escola estadual Polivalente de Abreu e Lima, do Grupo de Gestos da Igreja Casa da Benção de Caetés III, de uma solista evangélica e das irmãs Dulce e Severina Baracho que finalizaram o evento com uma ciranda.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.