Abreu e Lima Destaque Educação Política

Marcos José sanciona o PCCV e os13,01% para o magistério

Na contra mão do que vem ocorrendo no Governo de Pernambuco, que não quer dar o aumento de 13,01% a todos professores da Rede Estadual, alegando dificuldades financeiras, a Prefeitura de Abreu e Lima dá o exemplo valorizando o magistério, dando o aumento dado pelo Ministério da Educação, 13,01%.

Uma data histórica para os servidores da educação, principalmente para os professores da rede municipal. Cumprindo, mais uma vez, promessa de campanha, o prefeito Marcos José (PT), no mês de março, enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal, para que fosse aprovado, na íntegra, a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV) e também os 13,01%, que já foram pagos nos proventos de março.

O prefeito Pastor Marcos José (PT) sancionou, no último dia 20 de março, às 11 da manhã, a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) com titulação que, a partir dessa data, beneficia 578 servidores efetivos do município.

O Projeto de Lei sancionado por Pastor Marcos faz parte da política de gestão da atual administração que prevê para os servidores efetivos que podem progredir em decorrência de critérios de desempenho ou por elevação de nível profissional a partir do nível de formação/qualificação profissional que possua, dentro de uma mesma grade.

O Sindicato dos Professores comemoraram a conquista história não somente dos 13,01%, mas, sobretudo, a implantação do PCCV para toda a categoria. “Prefeito Marcos José reconheceu o nosso valor como profissionais da educação, como também aumentou o nosso salário, junto com o Plano de Cargos e Carreira Toda a categoria está feliz com a atitude dele”, comentou uma professora do quadro municipal.

Para a secretária de Educação, Adna Rodrigues, o prefeito Marcos José fez para os professores o que nunca outros gestores fizeram. “O prefeito resgatou a dignidade e o respeito dos professores, como agentes transformadores da educação na sociedade abreulimense. Este, com certeza, será o grande legado da administração do prefeito Marcos José”, assegurou Adna Rodrigues.

“A valorização dos professores é uma prioridade deste governo e essa valorização é fundamental para que toda a população tenha uma prestação de serviço de qualidade. Infelizmente, levou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem seu tempo, e fico feliz por fazer parte dele”, comemorou o prefeito.

A solenidade, que teve a participação de secretário, vereadores e servidores municipais, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Abreu e Lima, Centro. O prefeito Marcos José comemorou a aprovação unânime feita pelos vereadores e parabenizou os parlamentares, além dos servidores pela conquista e ao Sismal pela defesa da categoria.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio da Farmácia (PSDB), ressaltou também a união do Legislativo e Executivo em favor da população. “Vamos unir forças para que muito mais possamos fazer em benefício do povo”, frisou Fábio, acrescentando, ainda, que toda a Câmara Municipal está empenhada neste mesmo espírito, que é o de atender aos anseios da população.

Por sua vez, os representantes do Sindicato dos servidores, (Sismal), agradeceram o empenho do prefeito de atender às reivindicações da categoria. “Hoje, vivenciamos um marco dentro de um cenário  e lutas e provações, mas somos gratos a esta administração que teve uma sensibilidade em nos ouvir. Estou muito feliz”, finalizou a presidente do sindicato, Rosângela Silva.

CONFIRA OS BENEFÍCIOS APROVADOS Nova tabela Salarial; Novo Índice de Maturação (3%); Criação da Titulação para todos os servidores; Enquadramento para todos os cargos técnicos; Insalubridade unificada em 20% do salário mínimo; Concessão da Licença Prêmio em Pecúnia; Incorporação de Quinquênio e Anuênio no salário; Data base (maio) para demais servidores; Piso do Magistério reajustado em 13, 01%; Reajuste do abono do Livro, com índice de correção anual; Maturação para os Professores; Plano de Cargos com Titulação para ACE/ACS; Averbação do Tempo (1994,1998 e 2001) dos ACS incorporando os quinquênios e Anuênios.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.