Brasil Política

Marina retira do programa texto sobre casamento gay

A coordenação nacional do programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil, que tem como candidata à Presidência da República a ex-ministra Marina Silva (PSB), lançou uma nota, neste sábado (30), retificando o capítulo sobre os direitos LGBT. No trecho substituído, o texto apoiava propostas em defesa do casamento civil igualitário.

De acordo com a nota, o trecho do capítulo não retrata “com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo”. O texto ainda relata que houve uma “falha processual na editoração” e que “não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.

Com a mudança o programa de governo não preserva mais o casamento civil igualitário, defendendo apenas a garantia “de direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”. Vale lembrar que essa norma já tinha sido assegurada pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Fonte: Por Alex Ribeiro, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.