Brasil Cidade em Ação Economia Pernambuco Política Transporte

Ministro das Cidades vistoria obras de mobilidade em Pernambuco

(Foto: Diego Nigro/JC Imagem) (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)[/caption]

Pernambuco recebeu a visita do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (27), para uma vistoria às obras de mobilidade urbana do Estado. O ministrou encontrou um conjunto de obras em atraso, de acordo com o cronograma inicial estipulado pelo Governo do Estado. Apesar de admitir o atraso, o governador Eduardo Campos garantiu que o trabalho seria concluído antes da Copa do Mundo. O encontro aconteceu na Sede Provisória do Governo, Centro de Convenções, com a presença do secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral.

O governador explicou que há um conjunto de obras a serem entregues, devidamente dentro do cronograma. “São obras que são necessárias à população, que são devidas a Pernambuco há muitos anos. Muitas delas são projetos dos anos 80 ainda, e que não saíram do papel porque o Brasil entrou em tempos de crise, de baixo investimento, e só agora estamos conseguindo viabilizar”, observou Eduardo, que junto com o ministro vistoriou as obras do Terminal de Integração Cosme Damião, em Camaragibe.

“É um amplo plano (de mobilidade) em curso, que passou por um grande estudo sobre a mobilidade metropolitana, com pesquisas de origem e destino, atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), para que possamos construir um sistema público de passageiros”, explicou o gestor. O projeto do governo prevê corredores exclusivos de ônibus, a utilização do Rio Capibaribe como uma alternativa, o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) recentemente aprovado, a expansão do metrô, e o diálogo do metrô com o ônibus.

Fonte: Do JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.