Brasil Destaque Pernambuco Política

Reeleição foi herança maldita deixada por FHC, afirma Roberto Magalhães

Ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães (DEM) criticou, na manhã desta segunda-feira (27), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) por ter aprovado no Congresso a emenda que permitiu a reeleição para cargos do Executivo.

“Eu votei nele em todas as eleições, considero um grande intelectual, li praticamente todos os livros dele, mas ele deixou uma herança maldita para este País”, atacou Magalhães, em entrevista à Rádio JC News.

O ex-governador afirmou ainda que, com a reeleição, FHC concorreu para que a sociedade brasileira esquecesse determinados valores, como o respeito à coisa pública.

“Como é que você, de manhã está fazendo comício e de noite está decidindo interesses privados e econômicos?”, questionou.

Ao ser lembrado que a emenda da reeleição foi uma proposta do deputado federal Mendonça Filho (DEM), em 1995, o ex-governador minimizou a participação do aliado no processo.

“Sou amigo de Mendonça. E não sei se ele tem culpa não, porque você sabe que projeto do Planalto já vem pronto”, afirmou.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.