Educação Igarassu Pernambuco Política

Município ganha primeiro Centro de Ensino Integral Infantil

Igarassu é a primeira cidade na região Norte a ter o ensino integral na Educação Infantil. Pais, alunos, professores e gestores comemoraram a boa notícia. Em breve, o município ganhará um Centro de Ensino Integral Infantil, que garantirá o futuro dos pequenos cidadãos. “Conseguindo com o governo estadual a doação do prédio. Vamos reformá-lo e adequá-lo para se tornar o 1º centro de Igarassu”, comentou o prefeito Mário Ricardo (PTB), que está em articulação com o governo do estado, para adquirir a doação da Escola Estadual Orfanato Coração de Jesus, que fica na Vila Saramandaia e que servirá de imóvel para o programa.

O petebista também conta com a ajuda do professor e gerente Regional de Educação de Pernambuco, Sinésio Monteiro, que em encontro com o prefeito sugeriu que se siga todos os trâmites para a instalação da escola. “O município tem que garantir o acesso à escola, atingindo todas as metas propostas”, afirmou Monteiro.

O gerente disse ainda que o projeto visa atender crianças, restando ainda definir que nível será trabalhado. Esse modelo tem como objetivo desenvolver o lado psicossocial dos alunos e o desenvolvimento como um todo (educação, cultura, esportes e outros).

A Secretaria de Educação Regional terá que definir e apresentar todo o diagnóstico para atender à demanda dos alunos. O secretário Municipal de Educação, Dário Uchikawa, afirmou há possibilidades para implantar esse método pioneiro de estudo na localidade, “Com a doação feita pelo estado, pretendemos aproveitar o espaço para direcionar o projeto de melhoria na educação, que constituirá um importante passo em direção ao conhecimento”, ressaltou Uchikawa.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.