Atitude: Deputado Ninho foi bastante elogiada com a decisão.[/caption]
Em meio ao descrédito da classe política brasileira, em virtude do desmando do dinheiro público, a população fica surpresa quando ouve noticias que vão na contra mão do habitual praticado na política brasileira. E esta boa ação vem do deputado federal Severino de Souza Ninho (PSB), ex-prefeito da cidade de Igarassu.
Ao assumir o mandato de deputado federal, em Brasília, no último dia 20 de outubro de 2011, a sua primeira atitude foi renunciar ao 14° e 15° salários, conhecidos por auxílio paletó. “Fui o segundo deputado do Brasil a tomar essa decisão. Passei junto com o deputado Regufe a conscientizar os colegas sobre a desaprovação dada pelo povo a esse privilégio”, explicou o deputado, acrescentando que aos poucos, alguns colegas foram aderindo e passaram também a combater o privilégio inaceitável pela população e a renunciar ao auxílio paletó. “Desta forma, atendemos ao apelo da população e fazendo não para ser melhor ou diferente dos demais parlamentares”, ressaltou Ninho.
Em fevereiro deste ano veio, segundo o parlamentar, a ‘pancada final’. “Acabamos com o auxílio paletó no Congresso Nacional e em todo Brasil. Tive a honra de ser um dos líderes dessa ação moralizadora dentro da política brasileira”, comemorou Ninho.
]]>