Destaque Educação Goiana Política

Nova escola é entregue à comunidade quilombola

Em um dia histórico para a comunidade de São Lourenço, a população reuniu-se para acompanhar a solenidade da reinauguração da Escola Municipal Adélia Carneiro Pedrosa. Na tarde do último dia 5 de fevereiro, o prefeito Fred Gadêlha (PTB), juntamente com o deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), secretários estaduais e diversas autoridades municipais, entregou aos moradores mais uma importante obra social: uma escola totalmente reformada e ampliada.

A Escola Adélia Carneiro Pedrosa fica localizada no povoado de São Lourenço, uma comunidade remanescente de quilombola, e, por muitos anos, esteve funcionando em mais de dez anexos espalhados, muitos deles em condições insalubres para alunos e professores.

Segundo o prefeito Fred, a entrega da escola era um dos compromissos firmados mais importantes de sua gestão. “Um governante não pode permitir que seus cidadãos padecessem diante de um direito tão básico e essencial que é a educação”, disse ele. Uma nova escola para a comunidade foi uma das ações do plano de governo de Fred.

Para o secretário Municipal de Educação e Inovação, Horácio Reis, garantir uma educação de qualidade começa com a estrutura em que ela é oferecida. “Estamos abrindo a porta de um novo futuro para nossas crianças”, assegurou. Durante a cerimônia, a Filarmônica Curica e Fanfarra Costa e Silva apresentaram-se.

O Grupo de Dança Mais Educação, o coral Kairós e jovem cantor João Neto abrilhantaram ainda mais a tarde de festa. A reforma da Adélia Carneiro dá início a uma série de melhorias que a Prefeitura de Goiana vem realizando na Sede e nos Distritos do Município.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.