Abreu e Lima Destaque Educação

Nova unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é inaugurada

Por Jailton Lima

Um sonho esperado há vários anos se tornou realidade em Abreu e Lima no dia 12 deste mês. Foi inaugurado, oficialmente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE.

O corte da fita inaugural foi feito pelo prefeito Marcos José e pela reitora do IFPE Anália Ribeiro, acompanhada da diretora do campus Abreu e Lima Maria de Fátima Cabral e da diretora de Obras e Projetos Virgínia Gouveia. O ex-ministro da Educação Mendonça Filho participou da cerimônia posteriormente.

O IFPE vinha funcionando em Abreu e Lima desde o ano passado nas instalações do Colégio São José. Agora dispõe de um espaço de 6 mil m², dezesseis salas, doze laboratórios, biblioteca, área de convivência e auditório.

“O município de Abreu e Lima ganha um instrumento de educação da mais alta relevância”, afirmou o reitor eleito do IFPE José Carlos Godoy.

O prefeito Marcos José comemorou a inauguração de mais um espaço para educação profissionalizante na cidade: “Acompanhei a construção desse instituto desde o início e hoje estamos vendo a conclusão de mais um importante empreendimento para o engrandecimento do nosso município”,
disse.

Fonte: Ass. Imprensa PMAL (Eudes Pereira)

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.