A obesidade infantil é uma doença epidêmica e que atinge milhões de crianças em todo o mundo. Por isso, os especialistas alertam para o perigo que ela pode causar, acarretando várias doenças.
Assim, Doenças como hipertensão, diabetes e doenças de peles são mais constantes em crianças obesas. E elas são mais vulneráveis e devem ter atenção especial por parte dos pais.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), calcula-se que mais de 41 milhões de crianças são obesas ou estão acima do peso. No Brasil, esse percentual chega a 20%.
Como resultado, esse número é assustador, não é mesmo? Mas não se desespere. Há esperança. E a medicina está aí para te socorrer .
Neste post, vamos te ajudar com orientações úteis de médicos e nutricionistas.
Quais as consequências da obesidade infantil?
Então, você já sabe que a obesidade infantil é um distúrbio epidêmico mundial. E está presente em países subdesenvolvidos.
Mas ela é caracterizada pelo sobrepeso que causa, por sua vez, doenças crônicas como hipertensão e diabetes.
A obesidade infantil pode gerar alguns problemas de saúde, como:
- Colesterol alto
- Pressão alta
- Doenças cardiovasculares precoces
- Diabetes
- Problemas precoces nos ossos
- Problemas de pele como alergias pelo calor, infecções causadas por fungos (Fonte: Nutrícia).
Obesidade Infantil: um problema de saúde(Foto: Globo.com)
No próximo post, você vai saber como se previr e tratar a obesidade infantil. Não Perca! Até Lá. A gente do Blog Comunicare está aqui para trazer conteúdos sobre esse tema tão atual
E aí, você gostou desse artigo? Então, deixa um comentário e compartilha com os familiares e amigos. Eles serão beneficiados com essas informações.
Então, que tal receber mais um material relevante sobre obesidade para adultos e como perder de 5 a 10 quilos com saúde?
Sendo assim, dá uma olhadinha neste link do Dr. Rodolfo Aurélio que é um dos maiores especialistas em Naturopatia (Com Formação Internacional).
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]