Destaque Igarassu Política Transporte

Obras de asfaltamento melhoram centro da cidade

Asfaltamento: Rua da Escola João Pessoa Guerra e Avenida Duarte Coelho, principal via de acesso ao centro da cidade. Asfaltamento: Rua da Escola João Pessoa Guerra e Avenida Duarte Coelho, principal via de acesso ao centro da cidade.[/caption]

Novas obras de asfaltamento das principais avenidas do centro de Igarassu continuam em ritmo acelerado. A Prefeitura Municipal pretende concluir todos os serviços de asfaltamento até o final de abril. Avenidas e ruas do centro estão de cara nova, com o novo tapete das estradas. A população aprovou a iniciativa da atual gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB), que está investindo na infraestrutura da cidade não somente com a pavimentação de ruas, mas, principalmente, da colocação de asfalto nas vias públicas. “Estou satisfeito com toda esta obra. Ficou melhor transitar no centro da cidade”, comentou um comerciante.

O início das obras começou, no último dia 23 de janeiro, com o asfaltamento da estrada, que fica por trás do Posto Sertã, até o centro da cidade. Agora, as obras já chegaram à Avenida Duarte Coelho e na rua da Escola João Pessoa Guerra, entre outras localidades.

Segundo o prefeito, o conjunto de obras de asfaltamento visa melhorar a qualidade de acessibilidade e das estradas que cortam o centro da cidade. O investimento do recapeamento das estradas foi feito com os recursos oriundos da Prefeitura Municipal e Governo Estadual”, disse Mário Ricardo.

Motoristas, ciclistas e pedestres, que circularem pelas principais vias da cidade de Igarassu, já podem desfrutar de um novo asfalto que começou a ser recapeado no final do mês de dezembro. A avenida, que liga o Sítio Histórico ao centro do município, foi uma das contempladas com o serviço. A obra era esperada pela comunidade há mais de 20 anos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, recuperou também a primeira etapa de toda a malha viária das avenidas Diper, Joaquim Nabuco, 27 de Setembro e o trecho que vai até a Praça das Kombis (centro).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Amaury Henrique, havia mais de 20 anos que não se faziam obras deste tipo para o melhoramento de mobilidade na região. “Era necessário ser feito esse serviço. Haja vista o tempo que toda a população vem cobrando e esperando por este tipo de trabalho nas vias de Igarassu”, afirmou o secretário, acrescentando ainda serão construídas canaletas, estacionamentos para embarque e desembarque dos ônibus, com paradas padronizadas nos pontos de transporte coletivo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.