Destaque Empregos Pernambuco

Oito órgãos e instituições oferecem 2,6 mil vagas em concurso apenas em Pernambuco

Se você pretende conquistar alguma vaga no serviço público e não quer sair de Pernambuco, fique atento: oito órgãos e instituições estão com inscrições abertas para 166 cargos de trabalho com locação no Estado, num total de 2.669 vagas com salários que variam de R$ 788 a R$ 19.383,88. No infográfico abaixo, é possível conferir detalhes como período de inscrição, taxa e salário de cada selação.

As oportunidades são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, oferecidas pelas prefeituras do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife; de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata; de Saloá, no Agreste; e de Serrita, no Sertão; além do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Há vagas são destinadas a funções das mais variadas áreas, como saúde, educação, direito, engenharia e economia.

As inscrições para o concurso da Prefeitura do Recife poderiam ser feitas, inicialmente, somente até o dia 12 de janeiro, mas, um dia antes do término, foram prorrogadas para 9 de fevereiro. Além dessa data, outras 16 foram alteradas no calendário da seleção.

Houve prorrogação também no concurso nacional da Ebserh, empresa que administra hospitais universitários federais e que oferece 961 vagas de médico para 22 cidades de 17 Estados, além do Distrito Federal. Do total de oportunidades da seleção, 11 são para Pernambuco, com locação de trabalho no Hospital das Clínicas (HC), localizado no bairro Cidade Universitária, na Zona Oeste. As inscrições seriam encerradas no dia 19 de janeiro, mas podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro.No caso da seleção do MPT, há nove vagas para procurador do trabalho, sendo uma para cada Estado contemplado (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal.

Com exceção do concurso da Prefeitura de Saloá – que pretende divulgar o edital nesta sexta-feira, segundo o Instituto de Administração e Tecnologia (Adm&Tec) –, todos os certames têm validade de dois anos, período que pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo tempo.

DISTÂNCIA – Serrita fica a 539 quilômetros (km) da capital; Saloá, a 260 km; Vitória de Santo Antão, a 51 km; e Jaboatão dos Guararapes, a 24,7 km.

Fonte: Por Rossini Gomes, [email protected]

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.