Geral Política

Petista quer corrupção como crime hediondo

Dilma destaca que o País precisa punir com mais rigor esse tipo de crime. (Foto; Rogério França/Reprodução) Dilma destaca que o País precisa punir com mais rigor esse tipo de crime. (Foto; Rogério França/Reprodução)[/caption]

Ao propor a realização de uma assembleia constituinte para a elaboração de uma Reforma Política que atenda ao sentimento de mudança expressado nas ruas do País, nas duas últimas semanas, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o Brasil precisa adotar medidas mais duras contra a corrupção. A petista frisou que há uma necessidade clara de se estabelecer mecanismos duros contra os chamados malfeitos, classificando esses crimes como hediondos.

A chefe do Executivo nacional também destacou que essas ações precisarão ser discutidas com a população e não apenas formuladas nos corredores do Congresso Nacional. A fala de Dilma Rousseff atende ao clamor popular por mudanças no modelo de  classificação dos crimes de corrupção.

E, mais uma vez, a proposta da presidente encontra a resistência do Congresso Nacional. Vários projetos com o objetivo de endurecer a legislação contra corrupção estão emperrados na Câmara e no Senado.

Fonte: Por Gilberto Prazeres, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Petista quer corrupção como crime hediondo

  1. Berg 14/09/2013 O de Recife cada vez pior, enquanto cideads vizinhas sempre arrasando cada vez mais !!! Vamos trazer um cantor mais atual ne9 Geraldo Gulio pq ninguem mais aguenta Zeca Pagodinho e Kid Abelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.