Destaque Itapissuma Política

Prefeito Zé de Irmã Têca comemora avanços em quatro anos de mandato

Por Jailton Lima –

Considerado por institutos de pesquisas como um dos melhores gestores da Região Metropolitana de Recife, o prefeito de Itapissuma, José de Irmã Têca (PSC), concedeu uma entrevista exclusiva à Folha Metropolitana, no último dia 20 de fevereiro, onde falou dos avanços de seu primeiro governo à frente da Prefeitura e dos desafios que vai enfrentar nesse segundo mandato.

O prefeito destacou os cinco pilares da gestão e as principais ações implementadas na sua primeira gestão. Ele ressaltou os investimentos na área da saúde, educação, infraestrutura, social e turismo.

Ele afirmou que fez um governo plural, priorizando as principais vocações do município, para fortalecer a identidade dele, focando no básico, que foi a educação e a saúde. “A gente alçou a educação do último lugar no Ideb para 1º lugar na Região Metropolitana do Recife e o 11ª lugar no Estado”, lembrou o prefeito.

Para atingir esse resultado, Zé investiu na valorização dos alunos, na merenda de qualidade, em treinamentos e capacitação dos professores, nos cursos práticos para as crianças, nos jogos internos, nas aulas de reforço, de música, de robótica e nas olimpíadas internas.

“Nós misturamos todas essas atividades no social e na educação, e deu esse resultado importante na nossa gestão”, comemorou o prefeito.

Zé de Irmã Têca afirmou ainda que ampliou todos os serviços de saúde, com 100% de atendimento odontológico, a implantação da sala do Raio X, da ultrassonografia e exames laboratoriais.

O prefeito destacou também a implantação do Centro de Especialidade da Mulher e do Centro de Fisioterapia, a construção de três novos postos de saúde, a recuperação do Hospital João Ribeiro e a ampliação da frota de ambulância e do Samu.

“Na saúde e educação, a gente conseguiu alçar os melhores índices de aprovação na RMR. Temos o menor índice de mortalidade infantil na RMR e o 3º do estado”, comentou Zé.

No turismo, sua gestão inaugurou o Mercado de Artesanato, potencializou a caldeirada, recuperou e revitalizou o Porto do Espinheiro, investiu em capacitação para quem faz essas atividades. Hoje, os artesões têm um lugar para vender seus produtos e desenvolver suas atividades.

Zé ressaltou ainda a inclusão da Semana dos Ostreiros, onde é feito os atendimentos odontológicos e vacina. No final, todos os ostreiros recebem um kit com um par de camisa UV, uma caixa térmica, com equipamentos para trabalhar, além de orientação do Sebrae e da Vigilância Sanitária Municipal.

Outra ação que o prefeito destacou foi a criação da Secretaria de Segurança Municipal, equipada com oito veículos e agentes treinados, com equipamentos de armas não letais e que vêm dando apoio à segurança municipal.

“Conseguimos a vinda do 26º Batalhão da Polícia Militar, com a instalação de sua sede própria. Demos a estrutura e a condições para a implantação dessa unidade de segurança. Foi uma grande conquista na minha gestão”, afirmou Zé.

No setor industrial e econômico, o prefeito comentou o esforço e a dedicação de sua gestão em trazer a fábrica e o Centro de Distribuição da Ypê, que vai gerar direta e indiretamente 1000 empregos para a região.

“Passamos um ano e meio articulando a vinda do empreendimento. E agora isso é uma realidade para Itapissuma. As obras de terraplanagem já começaram, ainda no primeiro semestre a planta será construída”, informou o prefeito.

Para esse segundo mandato, Zé pretende investir pesado em obras de infraestrutura, nas pavimentações de ruas e saneamento, na mobilidade urbana, na revitalização de todas as praças, na padronização dos prédios públicos, além de manter as ações em educação, saúde, segurança, social e turismo.

“A nossa gestão alcançou, sem dúvida, as pessoas que mais precisam. Esse é o dever de um gestor público, e essa é a nossa missão”, concluiu o prefeito.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.