Brasil Destaque Educação

Professores são contemplados e reconhecidos na Reforma da Previdência: pelo menos isso.

EDITORIAL –

A Câmara dos Deputados Federal, ao aprovar o texto-base da Reforma da Previdência, votada já em primeiro turno; deu um passo importante para a preservação financeira da Previdência Social, que vai garantir o pagamento das aposentadorias ao longo do tempo, e também ao equilíbrio das contas públicas. Os senhores deputados fizeram bem seu papel e merecem ser elogiados.

Entre os quatros destaques aprovados pela Câmara, houve um entre eles, que merece ser comemorado, que foi a redução da idade mínima para os professores se aposentarem com regra mais branda. Os professores poderão se aposentar aos 55 anos, e as professoras, aos 52. Foi uma vitória e, sobretudo, o reconhecimento para a categoria.

Já que os docentes não são bem remunerados e respeitados no Brasil, seria uma grande injustiça social se a Câmara dos Deputados não contemplasse, pelo menos, com uma aposentadoria diferenciada para os professores. Os parlamentares foram justos para com os professores, que são profissionais que se dedicam à formação intelectual de todas as pessoas, bem como contribuem com a formação acadêmica de todas as outras profissões.

Foto: escolaweb.com

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.