Educação Educação & Tecnologia Igarassu

Projeto revolucionário para a educação municipal de Igarassu

Por Jailton Lima –

O vereador Marcos das Neves (AVANTE) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Igarassu, por meio da indicação de nº.566/2019, no mês de outubro, que foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Informatização da Educação nas Escolas Municipais.

Após aprovado, projeto foi encaminhado ao chefe do Executivo Municipal, Mário Ricardo (PTB), solicitando do mesmo, por meio da Secretaria de Educação, a informatização da gestão de toda a rede municipal de ensino.

O propósito do projeto, segundo o autor da matéria, é otimizar o resultado de todo o processo de ensino-aprendizagem desde o acompanhamento de frequência escolar dos alunos e até o acompanhamento de desempenho, produtividade e avaliação.

“O nosso projeto de informatização visa, sobretudo, aperfeiçoar o monitoramento e acompanhamento do progresso dos alunos em tempo real, e, tudo isso, por meio da implantação de um aplicativo on-line, que os pais vão poder acessar todo esse conteúdo”, explicou Marcos das Neves.

O DIFERENCIAL DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO NA EDUCAÇÃO

Marcos das Neves explicou que o projeto visa, sobretudo, impedir a evasão escolar e trazer a presença dos pais efetivamente para a escola. Por meio do aplicativo, os pais vão acompanhar a presença dos filhos na sala de aula.

“Se o aluno faltar uma aula, eles saberão pelo aplicativo; se o mesmo aluno faltar duas vezes, os pais receberão uma mensagem pelo sistema para comparecerem à escola.  Caso não compareçam e o filho falte por três dias consecutivos, o Conselho Tutelar será acionado, para cobrar dos pais do aluno o motivo da ausência na escola”, informou o vereador.

OUTROS BENEFÍCIOS DA INFORMATIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL

O parlamentar evidenciou alguns dos principais ganhos desse novo sistema de monitoramento on-line: os pais não precisam vir, com frequência,  mais à escola para acompanhar se o aluno está presente ou não; poderão fazer a matrícula dos filhos on-line, pelo aplicativo; acompanharem o desempenho das notas, entre outras vantagens da implantação da informatização das escolas da rede municipal de Igarassu. Confira outros benefícios:

  1. Acompanhar a frequência escolar;
  2. Acompanhar o desempenho dos alunos;
  3. Verificar o resultado das notas;
  4. Fazer matrícula e escolher em qual escola;
  5. Acompanhar o cardápio das merendas, por exemplo;
  6. E evitar, sobretudo, a evasão escolar.

Para o vereador, a informatização da educação da rede municipal será um grande passo para a atual gestão aumentar da qualidade do ensino. “O nosso projeto tem esse cunho focado na melhoria da educação qualitativa e nos resultados efetivos dos alunos que estudam na rede municipal”, completou Marcos das Neves.

Veja Outras ações de Marcos das Neves:

Após denúncia de Marcos das Neves, Ginásio Jota Rapouso passa por reforma. Confira aqui.

Quer receber mais notícias e artigos sobre diversos temas? Clique abaixo e siga a nossa página no Facebook!

Foto: Arquivo/FM

Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!

[mc4wp_form id=”8843″]
SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.