Abreu e Lima Cidade em Ação Educação Política

Promove desfile cívico com escolas

Desfile: Alunos da Rede Municipal desfilaram com alegria. Desfile: Alunos da Rede Municipal desfilaram com alegria.[/caption]

Num dia marcado por muita disposição e amor cívico, a Prefeitura de Abreu e Lima realizou, na tarde do último domingo, (28), através da Secretaria de Educação, o desfile cívico estudantil. O ato, que contou com a participação de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, e também algumas escolas da rede estadual, levou 2.930 alunos a desfilarem pela Avenida Duque de Caxias, centro da cidade.

Com o tema “Sou Abreu e Lima, Sou do Bem” – resgatando a ética e a cidadania do município, sentimentos como bondade, civismo e amor ao próximo foram destacadas em cada apresentação feita pelas 33 escolas municipais.

O desfile foi aberto pelo pelotão do Exercito Militar e pelo desfile da Polícia Rodoviária Federal. Diversas denominações religiosas como Pastoral da Criança, igrejas evangélicas, também enviaram grupos para o desfile. Bandas e fanfarras de escolas públicas abrilhantaram o evento.

O tema escolhido pela Secretaria de Educação este ano, visou conscientizar mais ainda a população abreulimense dos valores éticos e morais que devem ser vivenciados sempre. Para isto, todo o município vem sendo inserido em projetos feitos pela Secretaria de Educação do município, em ações que aumentem a autoestima da população.

Ao final do desfile, a secretária de Educação, Adna Amorim, agradeceu o empenho de toda a comunidade escolar para a concretização de mais um desfile cívico na cidade. O prefeito Marcos José, que esteve presente durante todo o desfile, acompanhado da sua esposa Vilma Nestor, parabenizou a todos que contribuíram pelo evento e também pela população que por horas prestigiaram o desfile.

“Obrigado aos pais, alunos e professores, além de reforçar o patriotismo, é um momento marcante para o nosso município de conhecimento da nossa história, das nossas raízes”, ressaltou Marcos José. O desfile percorreu uma das principais avenidas de Abreu e Lima, num trecho entre a agência do Banco do Brasil e a Prefeitura de Abreu e Lima. Participaram do ato cívico, além do prefeito Marcos José, secretários municipais, vereadores e sociedade civil.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.