Cultura Ilha de Itamaracá Lazer Pernambuco Turismo

Realiza grande carnaval no Litoral Norte

O carnaval da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, foi um dos maiores carnavais do Litoral Norte pernambucano.

O município preparou uma grande festa, com uma vasta programação para quem quis brincar os quatro dias da folia de Momo. Este ano, a Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Turismo Municipal, fez uma justa homenagem ao cantor Reginaldo Rossi: “Itamaracá é uma ilha encantada, lugar mais bonito que eu vi”, que faleceu em dezembro do ano passado. O cantor era apaixonado pela “Ilha Encantada”, um belo exemplo de como o Reginaldo se referia a um de seus lugares prediletos.

No dia 28 de fevereiro a 04 de março, desfilam pelas ruas da cidade blocos e cortejos carnavalescos com atrações como Menino da Tarde, Flor da Lira, Orquestra Super Frevo, Conxitas, Afoxé Povo de Ogunté, entre outros. No Polo do Pilar, para animar os foliões, acontecerão shows do cantor Almir Rouche, Tony Garrido, Ed Carlos, Leandro Lehart, Bom Sucesso Samba Clube, entre outros. O grande destaque da festa é o tradicional bloco As Katraias de Itamaracá, que desfilou na terça-feira (04). Esse ano a agremiação completou 22 anos de fundação.

O carnaval da Ilha de Itamaracá agregou uma multidão de visitantes, que superlotaram ruas e praças da cidade, que brincaram ao som dos blocos e dos trios elétricos. A Prefeitura Municipal acredita que a movimentação econômica foi aquecida nesses dias de folia.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.