Destaque Esporte

Secopa minimiza transtornos e informa que esquema de mobilidade será repetido para Itália x Japão

A Secretaria Extraordinária da Copa de Pernambuco realizou nesta segunda-feira uma entrevista coletiva na qual foi divulgado o balanço da operação do primeiro jogo na Arena Pernambuco, domingo, entre Espanha e Uruguai. Inicialmente, as autoridades presentes minimizaram os transtornos enfrentados pela população principalmente no que diz respeito ao quesito mobilidade.

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo de Pernambuco, Ricardo Leitão, admitiu que o serviço prestado não foi satisfatório, algo notório visto as reações do público após a partida de domingo e nas redes sociais. “Queríamos que as pessoas chegassem com conforto na arena, e isso não foi alcançado”, afirmou o representante do Governo do Estado.

Apesar disso, Leitão informou que o esquema de transporte para o jogo desta quarta-feira, entre Itália e Japão, permanecerá o mesmo, apesar das críticas. “Temos um crédito de confiança, suponho que sim, para dizer que (o plano) vai ser ‘igual e melhor'”, afirmou o secretário, que eximiu o plano de mobilidade desenvolvido pelo Governo de culpa pelos transtornos sofridos pela população. “Na nossa avaliação, os acontecimentos de ontem não decorrem de erros do plano, mas de problemas de sincronia (ônibus+metrô)”.

Para Leitão, fica a esperança de que os problemas de acesso à Arena Pernambuco se resolvam no longo prazo. Para a Copa do Mundo, ano que vem, se espera que haja mais estacionamentos e toda a BR-408, ainda inacabada, liberada. “A operação na Copa não será a mesma a partir de julho, quando terá o estacionamento e BR-408 liberada”, revelou o secretário.

Fonte: Por Alexandre Barbosa e Cassio Zirpoli, do Diário de Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.