Cidade em Ação Igarassu Política Transporte

Semáforos para à UPA de Cruz de Rebouças

Paciência: Pedestres levam de 10 a 15 minutos para passar. Paciência: Pedestres levam de 10 a 15 minutos para passar.[/caption]

Atravessar a estrada da BR-101, em frente ao prédio da UPA, no bairro de Cruz de Rebouças, é quase que uma aventura muito perigosa para os pedestres, principalmente para os idosos, na hora de atravessar as três faixas da BR. Sem contar na demora para conseguir chegar são e salvo no outro lado. É um  verdadeiro calvário para as pessoas que precisam  chegar à unidade de saúde da UPA (Unidade Pronto Atendimento).

Para resolver este impasse, o vereador José Aristóteles de Souza, Tote, (PSB) solicitou, no mês de dezembro, à Superintendência do DNIT a implantação imediata, em caráter de urgência, de dois semáforos em frente à UPA nos dois sentidos: Cruz de Rebouças/Abreu e Lima.

O vereador Tote justifica o pleito da colocação dos semáforos por se tratar de uma questão de utilidade pública. “É um descaso com a população que precisa adentar na UPA, mas tem que enfrentar trânsito constante, pondo em risco, sobretudo, a integridade física das pessoas que têm cruzar as três faixas da BR-101”, denunciou, acrescentando que os pedestres chegam a esperar 15 a 25 minutos para atravessarem a BR.

O socialista espera que, no período de 30 dias, saia uma resposta positiva. “Caso contrário, vou impetrar uma ação na justiça, para que o DNIT faça seu trabalho, fazendo a implantação dos semáforos. Não podemos ficar de braços cruzados, esperando o pior acontecer. Será que é preciso ocorrer um acidente com alguém, para que as coisas ocorram”, afirmou Tote.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.