A Prefeitura de Paulista decidiu bloquear, no último dia 26 de julho, os salários de 160 servidores inativos e pensionistas do município que não atenderam ao chamamento para o recadastramento funcional entre os meses de fevereiro e junho deste ano. A medida adotada está sendo colocada em prática pelo Instituto de Previdência Social da cidade – PreviPaulista, que já enviou comunicado a Caixa Econômica Federal solicitando a suspensão do repasse a partir deste mês de julho. A lista com os nomes dos funcionários que estão nesta situação foi divulgada nesta tarde e afixada na sede do órgão previdenciário, localizada na Rua da Mangueira, nº 05, Centro.
Assessoria do prefeito Júnior Matuto (PSB) informou que vai continuar depositando a remuneração nas contas, mas os valores vão ficar retidos no banco até que o funcionário público realize a atualização cadastral. O PreviPaulista já está tentando localizar este contingente através de envio de correspondências e ligações telefônicas. Caso o aposentado ou pensionista não seja localizado nos próximos seis meses, o órgão vai elaborar um estudo com a finalidade de reaver o montante ao erário público. Até o momento, 1.156 servidores inativos e pensionistas já realizaram o recadastramento.
Os interessados em realizar o procedimento devem providenciar cópia da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e certidão de casamento, quando casado (a). Já no caso dos pensionistas, a única alteração é o acréscimo da certidão de óbito do familiar. O atendimento acontece das 7h30 às 13h30. Informações pelos fones (81) 3371-0950 e 3372-3485.
]]>