Vacinação para grávidas em Abreu e Lima
Abreu e Lima Destaque Saúde

Vacina para as grávidas e puérperas no Hospital Maternidade, Caetés Velho

A cidade de Abreu e Lima vem realizando, com sucesso e agilidade, a campanha de vacinação no município. No último dia 25 de maio, das 8h às 14h, a Secretaria de Saúde começou a vacinação das gestantes e puérperas do município no Hospital Maternidade (HMAL).

A Secretaria de Saúde informa que, nesse grupo, não é preciso apresentar comorbidades para ter direito ao imunizante, ou seja, todas as gestantes e puérperas (que deram à luz em até 45 dias), com comprovante de residência de Abreu e Lima, podem realizar o agendamento e receberem a vacina do selo Pfizer.

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatório e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico vacina. abreuelima.pe.gov.br, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.

Entretanto, a Secretaria de Saúde informou que a imunização em “demanda espontânea” não acontecerá para este público por conta das especificidades no armazenamento das vacinas da Pfizer. Assim, as doses serão disponibilizadas semanalmente de acordo com o quantitativo de pessoas agendadas.

Os documentos obrigatórios para a realização do agendamento são: RG, CPF, cartão do SUS; comprovante de residência, cópia do cartão de pré-natal, cópia do laudo de alta do hospital (para puérperas).

A vacinação também segue para os grupos com comorbidades, além dos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Para outras informações, a Secretaria de Saúde atende no número (81) 3541.9571, das 08h às 14h.

Fonte: Ascom\PMA

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.