Por Jailton Lima –
Uma cena que mais parece um cenário de guerra onde corpos são enterrados em grandes valas coletivas. Essas imagens são reais e estão se torando comuns nos cemitérios públicos nos Estados Unidos.
Dezenas de corpos sendo colocados em uma grande vala coletiva no cemitério de Nova Iorque, estão chocando o povo americano. Algo nunca visto no país.
O estado de Nova Iorque mais castigado pela pandemia de Covid-19. O número de óbitos já são 7076 mortes de acordo com o último balanço.
Devido ao número tão alto, as autoridades querem intensificar a frequência dos enterros coletivos, passando de um dia por semana para cinco.
Essa imagem aérea mostra o drama duro vivido pelos moradores da maior cidade do Estados Unidos: símbolo de liberdade, alegria e desenvolvimento. Agora, com a pandemia, é só tristeza e choro pelos seus mortos.
Em entrevista à imprensa, o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, afirmou que as vítimas pelo coronavírus estão sendo depositadas em grandes valas comuns e enterradas em caixões individuais, para que, posteriormente, as famílias tenham condições de recuperar os restos mortais.
Fotos: Divulgação Google