Destaque Mundo Saúde

Corpos em Nova Iorque enterrados em vala comum em cemitério público

Por Jailton Lima –

Imagens aéreas mostram enterros em Nova Iorque durante pandemiaUma cena que mais parece um cenário de guerra onde corpos são enterrados em grandes valas coletivas. Essas imagens são reais e estão se torando comuns nos cemitérios públicos nos Estados Unidos.

Dezenas de corpos sendo colocados em uma grande vala coletiva no cemitério de Nova Iorque, estão chocando o povo americano. Algo nunca visto no país.

O estado de Nova Iorque mais castigado pela pandemia de Covid-19. O número de óbitos  já são 7076 mortes de acordo com o último balanço.

Devido ao número tão alto, as autoridades querem intensificar a frequência dos enterros coletivos, passando de um dia por semana para cinco.

Essa imagem aérea mostra o drama duro vivido pelos moradores da maior cidade do Estados Unidos: símbolo de liberdade, alegria e desenvolvimento. Agora, com a pandemia, é só tristeza e choro pelos seus mortos.

Em entrevista à imprensa, o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, afirmou que as vítimas pelo coronavírus estão sendo depositadas em grandes valas comuns e enterradas em caixões individuais, para que, posteriormente, as famílias tenham condições de recuperar os restos mortais. 

Fotos: Divulgação Google

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.