Brasil Destaque Pernambuco Política Recife

Vox Populi aponta Geraldo como 2º melhor avaliado

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), aparece como o segundo gestor de capital mais bem avaliado na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pelo instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band. Conforme o levantamento, 39 % dos recifenses apontam a gestão do socialista como ótima. O democrata Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto (DEM), é o administrador de capital mais bem avaliado, com 51% de ótimo. Até o momento, não foram  divulgados os demais percentuais sobre a avaliação dos prefeitos.

Curiosamente, o prefeito da maior cidade do País, Fernando Haddad (PT/São Paulo) é o que registra o pior desempenho. O petista, que foi apadrinhado pelo ex-presidente Lula, recebeu apenas 1% de avaliação ótima no levantamento.

O resultado obtido por Geraldo reforça a tese de que o gestor vai se firmando como o principal nome da Frente Popular na capital pernambucana – claro, depois do governador Eduardo Campos (PSB). O chefe do Executivo recifense vai conseguindo, aos poucos, dando uma cara sua à gestão.

Nos bastidores do PSB, há a aposta de que, com a inauguração de uma série de obras que a Prefeitura do Recife dispõe para 2014, o prefeito Geraldo Julio poderá criar uma zona de conforto para o candidato que será indicado pelo governador Eduardo Campos para a sucessão estadual.

Fonte: Por Gilberto Prazeres, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.