Get Adobe Flash player

 JC Imagem/Montagem de Bruno de Carvalho/NE10.

JC Imagem/Montagem de Bruno de Carvalho/NE10.

Recife terá um plano especial para oferecer internet sem fio gratuita durante os dias de Carnaval. A Emprel, Empresa Municipal de Informática informou ao NE10 como será o esquema dos acessos Wi-fi na folia. O alcance será o triplo do atualmente oferecido.

O esquema especial do Wi-Fi do Conecta Recife será para o Bairro do Recife, local onde se concentram a maioria dos polos da folia no Recife.

No Marco Zero, na Rua do Bom Jesus e na Praça do Arsenal serão colocados mais pontos de rádios nos hotspots já existentes, permitindo assim que mais pessoas se conectem simultaneamente. Atualmente, em cada ponto de wifi, 100 pessoas podem utilizar o serviço ao mesmo tempo. Durante a festa, em média, a capacidade sobe para 300 usuários.

“No Marco Zero, por exemplo, temos quatro hotspots e 400 pessoas podem se conectar. Durante o Carnaval, em média, 1200 poderão desfrutar do sinal gratuito de forma simultânea.”

Lançado no ano passado, o Conecta Recife oferece Wi-Fi em 74 pontos da cidade do Recife. Para utilizar é necessário se cadastrar no site. Cada usuário pode utilizar livremente a internet sem fio durante uma hora. Após esse período ele precisa fazer um novo login para continuar navegando.

Fonte: Por Paulo Floro, do Mundo Bit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Encontre-nos no Facebook