Abreu e Lima Destaque Social

ABB faz homenagens póstumas, via Live, às famílias que não velaram seus entes queridos

Por Jailton Lima –

No dia 23 de julho de 2020, a Associação Betânia, realizou sua 1ª Live, em Homenagem Póstuma, transmitida através do seu canal no YouTube, direcionada a todas as famílias que perderam seus entes queridos devido à pandemia do COVID-19, não houve o rito tradicional da despedida.

Com o objetivo confortar e acolher as famílias enlutadas, ABB promoveu essa homenagem póstuma, na qual houve muitos momentos de comoção e expressão de saudades, com cânticos de louvores, poema que falava de amor e saudades eternas, leitura de carta póstuma, onde durante sua leitura, apareceram fotos de alguns associados, que partiram durante a pandemia.

Houve também uma emocionante apresentação de passos de ballet, aos sons de instrumentos musicais durante a apresentação, enquanto isso, uma belíssima chuva de pétalas de rosas naturais caíra sobre crianças, que estavam no jardim das promessas Divinas, as crianças representavam a continuidade da vida.

A LIVE contou com bastante participação dos associados e amigos, principalmente aqueles que perderam seus entes durante a pandemia. “Para nós, esta ação foi de grande valia, pois, assim confortamos muitos coraçõezinhos inconformados com tais circunstância”, comentou Duci.

Segundo a presidente da Associação Betânia, Duci Fontes, a LIVE teve como finalidade principal aliviar o sofrimento dos familiares e amigos, através dos louvores, dança com ballet, poema e palavras de conforto, tudo feito com muito amor e dedicação, não apenas para os seus associados, mas também para todos os que estivessem assistindo a LIVE.

Duci Fontes relatou ainda que “essa LIVE serviu também para relembrar os bons momentos e recordações que tivemos com nossos entes queridos, vivenciando cada estágio do luto e assim, fortalecer as famílias enlutadas, deixando-os com sentimentos de saudades e esperança do reencontro.”

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.