Por Jailton Lima –
Analisando as tendências de mercado imobiliário, o empresário Ricardo Alencar, afirmou à Folha Metropolitana, que o município de Igarassu tem um grande potencial para crescer nessa área.
Entretanto, ele falou que precisa mudar a dinâmica da construção habitacional, e isso se faz com a construção de prédios na vertical, porque a cidade tem poucos prédios feitos nesse formato.
Alencar ressaltou, todavia, que é necessário atualizar o Plano Diretor do município. “Caso contrário, ficaremos para trás, pois muitas cidades da RMR já praticam essa nova dinâmica de construção civil, que é a verticalização. Isso ajuda a baratear os custos. A atualização do Plano Diretor fará o progresso chegar aqui, com a vinda de novas empresas e empreendimentos”, assegurou.
Mas o empresário ressaltou que é preciso o apoio e a participação do poder público. “É importante que a Prefeitura e a Câmara entendam a necessidade de adequar o Plano Diretor. Igarassu é a bola da vez, tem um enorme potencial de crescimento nas áreas de construção civil, industrial e turística”, afirmou Alencar.
Ele disse que é preciso, também, investir na mobilidade urbana, como a interligação de avenidas, como é o caso da Estrada dos Arrombado que pode ligar o centro à estrada de Mangue Seco, como também a ligação do Loteamento Agamenon a Cruz de Rebouças.