Por Jailton Lima –
No último dia 13 de agosto, a Associação Betânia saiu na frente, mais uma vez, promovendo um encontro entre jovens de algumas cidades do Grande Recife. O evento serviu para dar voz e mostrar o potencial deles, e como se descobriram durante a pandemia do Covid-19.
Durante a Live: “Fala aí Jovens”, eles contaram como conseguiram enfrentar o período da pandemia. Para a estudante Ana Clara, disse que, no início, foi difícil manter a disciplina nos horários entre as aulas de ballet e as aulas da ETE, além do curso de inglês, sendo todas elas virtuais.
Mas, aos poucos foi adaptando-se, ao ponto de ganhar o prêmio Aluna Estrela do curso de Línguas Estrangerias. Já o professor de Zumba, Igor, teve que aprender a realizar aulas através das suas redes sociais.
Para os empreendedores Rafael e Karina, eles tiveram que se desdobrar e encontrar meios de atraírem novos clientes, além de fidelizarem os clientes antigos.
Eles também fizeram uso das redes sociais e perceberam que esse nicho é muito promissor e, por isso, visam continuar com esse tipo de vendas.
Por sua vez, o estudante de Engenharia Elétrica, Eduardo Miguel, revelou que passou a vender tutoria em inglês online para outros jovens incomodados com a ociosidade nesse período, ele frisou “Na internet, cabe a você escolher, navegar ou naufragar”, frisou Eduardo.
O personal Thiago foi outro jovem que também teve que se adaptar a essa nova realidade, e mostrou aos seus clientes a necessidade de manter as atividades físicas e a qualidade de vida.
No final, a presidente Duci Fontes revelou que essa experiência foi muito gratificante para ela. “Dá voz a estes jovens é de extrema importância, saber o que eles almejam, seus sonhos, anseios, suas superações. Enfim, deixá-los externar tudo aquilo o que muitos deles não conseguem”, comentou Duci Fontes, garantindo ainda que terão mais lives como essas.