Paulo Câmara na ETE de Abreu e Lima
Abreu e Lima Educação

Alunos da ETE lançam Jornal Arretado

Por Jailton Lima –

A Escola Técnica Estadual Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu e Lima (RMR), já tem o seu informativo oficial. Trata-se do Jornal Arretado que entrou em circulação no formato digital nesse mês de junho.

A ideia de produzir um informativo para a ETE surgiu, no final do mês abril, com as professoras Selma Mesquita e Josilene Negreiros, durante uma conversa num almoço. Daí, nasceu o projeto do Jornal Arretado, para os alunos que quisessem participar e trabalhar na sua construção e desenvolvimento.

Abreu e Lima
Professora Selma – ETE

Selma disse que a escolha do nome do jornal foi bem democrática. “Lançamos aos alunos o desafio da construção do nome e do logotipo do informativo, que culminou no Jornal Arretado”, comentou.

A professora disse ainda que o objetivo do jornal seria veicular informações da escola com assuntos acadêmicos e publicar também notícias da cidade, onde está localizada a ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues.

As coordenadoras do projeto Jornal Arretado são as professoras Selma Mesquita e Josilene Negreiros. “O nosso papel principal é orientar e fomentar os alunos a administrarem e produzirem este projeto Jornal Arretado”, ressaltou Selma.

No último dia 18 de junho, a equipe de alunos fez sua primeira pauta, entrevistando o governador Paulo Câmara (PSB), na inauguração de novos blocos de ensino da ETE.

Na ocasião, os alunos perguntaram ao governador a importância da realização dessa unidade técnica de ensino. Ele respondeu, atenciosamente, às perguntas do Jornal Arretado.

Abreu e Lima
Professora Josilene – ETE

“Esse é um momento marcante não só para a Escola Técnica, mas também para esses alunos que estão fazendo sua primeira matéria para o Jornal Arretado”, concluiu Selma Mesquita.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.