Meio Ambiente Pernambuco Recife

Apac emite aviso de chuvas contínuas para as próximas 24h

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu nesta sexta-feira (2) novo aviso meteorológico, informando que nas próximas 24h haverá a ocorrência de chuvas fracas, porém contínuas, que podem atingir acumulados significativos e causar transtornos, principalmente para os moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata Sul.

[caption id="" align="alignleft" width="386"]29e4519cbdbe0aa4b22c13fbfbb72241.jpg Chuvas contínuas são provocadas devido a uma Zona de Convergência de Umidade. (Foto: Apac/Reprodução)[/caption]

“Áreas de instabilidades devido a uma Zona de Convergência de Umidade continuarão causando o aumento de nuvens convectivas, que favorecem a ocorrência de chuvas”, diz o documento.

Até as 17h desta sexta, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) realizou 299 vistorias técnicas em áreas de risco. Foram recebidos 41 chamados da população por meio da Central de Atendimento, e registrados cerca de 30 mm de acumulados na cidade ao longo do dia.

Foram postos 20,6 mil metros quadrados de lonas plásticas em 97 pontos de risco, como Água Fria e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, Ibura, na Zona Sul, entre outras. Além disso, cinco barreiras de pequeno porte deslizaram nos bairros de Brejo da Guabiraba, Nova Descoberta e Casa Amarela, na Zona Norte. Ninguém se feriu.

As equipes da Sedec estarão de prontidão durante a noite desta sexta e no sábado (3), com os seis escritórios regionais abertos para atender aos chamados da população. A Defesa Civil poderá ser acionada pelo número 0800 081 3400.

Fonte: Do NE 10.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.