Brasil Destaque Economia Empregos Política Saúde Social

Dilma assina MP corrigindo tabela do Imposto de Renda

A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira (30) que a tabela do Imposto de Renda será corrigida. Sem maiores detalhes, a afirmação foi feita em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em homenagem ao Dia do Trabalho. Pouco tempo depois, o Palácio do Planalto anunciou que o reajuste será 4,5%.

A presidente disse que assinou uma medida provisória para que a mudança seja efetivada, mas não especificou os valores da correção. “Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”, disse.

O reajuste na tabela do Imposto de Renda será de 4,5%, informou o Palácio do Planalto. A medida estará presente na edição da próxima sexta-feira (2) do Diário Oficial da União.

Confira AQUI, na íntegra, o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff

Dilma anunciou também um reajuste de 10% no benefício do Bolsa Família. O objetivo, segundo ela, é fazer com que os 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria permaneçam acima da linha da extrema pobreza definida pela Organização das Nações Unidas.

No pronunciamento, a presidente assumiu ainda o compromisso de continuar a política de valorização do salário mínimo, que, segundo ela “tem sido um instrumento efetivo para a diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda temos com os trabalhadores mais pobres”.

Fonte: Da Agência Estado (AE).

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.