Abreu e Lima Cidade em Ação Esporte Inclusão Social

Banerge faz um importante trabalho social com crianças da cidade de Abreu e Lima

A Escolinha de Futebol Associação Atlética Banerge realiza um importante trabalho com crianças e adolescente, por meio da prática esportiva de futebol. Uma condição fundamental para ingressar na escolinha é ser matriculado na escola e ter boas notas. O Banerge é presidido pelo técnico Josenildo Batista, Ni, que também exerce a função de treinador e orientador da garotada.

Hoje, a escolinha é formada por mais de 50 atletas. O Banerge participa, regularmente, de campeonatos e torneios no Recife. Segundo o treinador, a maior dificuldade vivenciada na escolinha é a falta de apoio e incentivo dos órgãos públicos e privados. “Custeamos as despesas básicas com recursos próprios e ajuda de amigos, infelizmente”, desabafou o treinador, ressaltando que essas dificuldades não abalam sua confiança no talento de muitos alunos.

Ele disse que o Kleber Santana, que jogou no Sport, Flamengo, Vitória e São Paulo começou sua atividade de futebol na escolinha do Banerge. “É um grande orgulho para nós. Isso recompensa o nosso trabalho. E creio que da escolinha pode sair grandes talentos para o futebol brasileiro”, afirmou o treinador Ni, acrescentando que a escolinha de futebol do Banerge está com as portas abertas para novas inscrições. Basta apenas os reponsáveis pelos filhos comparecerem `à sede da instituição que funciona, provisoriamente, na Escola Polivalente.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.