Cidade em Ação Igarassu Pernambuco Política

Confraria reivindica emancipação política de Cruz de Rebouças

Um grupo de intelectuais do bairro de Cruz de Rebouças, chamado Confraria, promoveu um encontro com representantes da sociedade civil, para discutir a possibilidade de Cruz de Rebouças ser emancipada, realizado num salão de festa, no último dia 15 de novembro.

Para debate, a Confraria convidou o autor do projeto da emancipação de Cruz de Rebouças, que tramita na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Morais (PSDB). O evento contou também com presença do prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), e o vereador Maguila (DEM).

O deputado explicou com detalhe o processo, afirmando que Cruz de Rebouças tem todas as condições técnicas e econômicas, para tornar-se cidade. “Mas, precisamos ouvir a opinião e o desejo das pessoas. Para isso, será necessária a realização de uma consulta popular através de um plebiscito com todos os moradores do município”, explicou o parlamentar, ressaltando, entretanto, que precisa da sanção presidencial, caso contrário, o Congresso Nacional terá que se posicionar sobre a matéria.

Por sua vez, o vereador Maguila disse que está de acordo com a vontade da população de Cruz de Rebouças. “Podem contar comigo nesta luta. Cruz tem condições de ser independente financeira e politicamente”, comentou o parlamentar, que é um dos representantes na Câmara Municipal de Igarassu.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.