Um grupo de intelectuais do bairro de Cruz de Rebouças, chamado Confraria, promoveu um encontro com representantes da sociedade civil, para discutir a possibilidade de Cruz de Rebouças ser emancipada, realizado num salão de festa, no último dia 15 de novembro.
Para debate, a Confraria convidou o autor do projeto da emancipação de Cruz de Rebouças, que tramita na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Morais (PSDB). O evento contou também com presença do prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), e o vereador Maguila (DEM).
O deputado explicou com detalhe o processo, afirmando que Cruz de Rebouças tem todas as condições técnicas e econômicas, para tornar-se cidade. “Mas, precisamos ouvir a opinião e o desejo das pessoas. Para isso, será necessária a realização de uma consulta popular através de um plebiscito com todos os moradores do município”, explicou o parlamentar, ressaltando, entretanto, que precisa da sanção presidencial, caso contrário, o Congresso Nacional terá que se posicionar sobre a matéria.
Por sua vez, o vereador Maguila disse que está de acordo com a vontade da população de Cruz de Rebouças. “Podem contar comigo nesta luta. Cruz tem condições de ser independente financeira e politicamente”, comentou o parlamentar, que é um dos representantes na Câmara Municipal de Igarassu.
]]>