Destaque Tecnologia

Botão Iniciar retorna ao Windows 8 depois de muita reclamação

start-menu-revived-windows-8.1Depois das muitas reclamações, a Microsoft confirmou que retornará com o botão “Iniciar” no Windows 8. Esta foi a mudança mais radical no sistema operacional desde 1995, com a chegada do Windows 95.

A empresa disse que apesar do retorno ao sistema operacional, o botão Iniciar não terá as mesmas funções de antes. Agora, ele levará apenas para a página inicial e não mais mostrará uma lista de aplicativos, como antes.

O Windows 8, lançado em outubro de 2012, trouxe diversas mudanças, mas foi a atualização da interface a mais brusca, com a disposição das informações na forma de “azulejos” e não mais ícones em uma área de trabalho como antes. A maior reclamação foi a falta do botão Iniciar, que obrigava os usuários a usar apenas essa nova interface, chamada de “Modern”.

Agora, será possível tanto usar a Modern como alternar para a versão anterior, com a qual estamos acostumados. Chamada de “Windows 8.1″, essa atualização ainda não tem data para ser lançada, mas a Microsoft já anunciou que será gratuita.

Fonte: Por Paulo Floro, do Mundo Bit.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.