Itapissuma Política

Cal Volia realiza prestação de contas

No último dia 20 de julho, foi realizada, no Clube do Veloz, a prestação de contas do prefeito Cal Volia (PSDB). No evento, o ele anunciou as melhorias conquistadas e outros investimentos que serão executados a partir do segundo semestre, ações que serão destinadas à educação, à saúde e à mobilidade urbana. Os valores chegam a cinco milhões de reais.

O prefeito falou da crise financeira que os municípios vêm passando, porém mostrou que, quando o gestor tem comprometimento, podese trabalhar em benefícios do município apesar das dificuldades. Cal Volia criticou a má administração dos recursos da União, e que deveria existir uma distribuição financeira melhor. “Desse modo, o município desempenharia o seu papel com mais eficácia”, comentou, criticando a falta de atenção da presidente Dilma aos municípios. Mas defendeu, entretanto, o ponto de vista do governando Eduardo Campos sobre a construção de um novo Pacto Federativo, que visa uma melhor distribuição da renda no país, admitindo que, diante das grandes dificuldades, a administração de Itapissuma vem sendo sempre coerente, olhando para todos os setores que beneficia a toda população.

INFRAESTRUTURA O prefeito anunciou também a entrega, até o final de outubro, da Escola Infantil, no Bairro de Botafogo, que será uma escola modelo, que acabará com déficit educacional no Distrito de Botafogo, onde foram investidos 860 mil reais, a obra já está com 80% concluída. “Entregaremos também dois ginásios poliesportivos, um na Escola Dilma em Botafogo, e outra, na Escola João Bento em Itapissuma. Os ginásios serão entregues cobertos, equipados com vestiários, banheiros, aptos para as praticas de futsal, vôlei, basquete, com previsão de entrega para novembro, com o orçamento de 430 mil reais”, comemorou Cal Volia, acrescentando que está prevista para outubro a entrega do PSF do Loteamento Cidade Criança, orçado em 234 mil reais; será iniciada também a base da Unidade Descentralizada do SAMU, em Itapissuma, no Distrito de Botafogo, com a capacidade de alta complexidade, orçado em R$ 1.545.000,00, com a previsão de entrega para o mês de setembro. “As principais ruas de acesso à Itapissuma serão todas asfaltadas, inicializando assim uma maior mobilidade ao município”, assegurou o prefeito.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.