Destaque Economia Educação Igarassu Pernambuco Política

Grupo Cavalcanti Petribu é homenageado

No último dia 01, a Câmara de Vereadores de Igarassu aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Maguila e Paulo Uchoa, concedendo a medalha Duarte Coelho Classe Ouro ao diretor Executivo do Grupo Cavalcanti Petribu, Frederico Vilaça Petribu, pelos relevantes serviços prestados em favor do desenvolvimento de Igarassu e da região.

Na ocasião, Maguila pediu o apoio dos pares para aprovação da proposição legislativa e justificou a apresentação da mesma, alegando que o Grupo Cavalcante Petribu, através do Dr. Frederico, teve participação importante na implantação da Escola Técnica Federal no município, que havia perdido o empreendimento por que a gestão anterior, não havia conseguido doar um terreno com escritura publica ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFCTPE). A Usina São José doou à Prefeitura de Igarassu uma área de quatro hectares de terras às margens da BR-101, “para a construção da sonhada escola profissionalizante e também por oferecer a Prefeitura e ao IFPE o prédio onde funcionava a escola estadual na Usina São José, para que seja implantado já, no próximo ano, a Escola Técnica Federal”, comentou Maguila.

O vereador alegou, também, a Usina São José, que é o maior empregador do município e ao Grupo Petribu. Ambos vêm contribuindo muito com a instalação de outros empreendimentos industriais na região. Maguila citou, como exemplos, a cervejaria Nobel, que é do Grupo Karin Brasil, a Ambev, instalada em Itapissuma, e a cervejaria Itaipava em construção. “Essas indústrias geram empregos e tributos para as prefeituras e o estado, com os terrenos vendidos pelo grupo, contribuindo, de forma relevante, com desenvolvimento econômico da região, por tudo isso a homenagem é merecida”, declarou Maguila.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.