O descaso com a população e o desperdício do dinheiro público são duas medidas injustas, que estão prejudicando a vida cotidiana dos moradores da Rua Alto da Bela Vista, que têm enfrentado um grave problema na infraestrutura da rua. O fato é que o asfalto cedeu em vários pontos, abrindo pequenas crateras ao longo de toda a extensão da rua. Nem sobem e nem descem carros, a via está interditada.
Os moradores, os mais prejudicados, não podem conduzir seus veículos para as garagens. Há casos de carros impedidos de sair das garagens, porque os buracos impossibilitam a saída. “Isto é um descaso com as pessoas”, protestou um professor, que não quis identificar-se.
Segundo outros moradores, no final do ano passado, a Prefeitura de Abreu e Lima realizou o serviço de asfaltamento de toda a extensão da Rua Bela Vista. Alguns afirmaram que, na ocasião do início da obra, havia dois vazamentos na tubulação da Compesa. “Mesmo assim, sendo avisados, a obra prosseguiu e foi feita às pressas”, protestou a contadora Silvânia, uma das mais prejudicadas com a situação, pois tem uma filha tetraplégica e enfrenta dificuldade para levar a criança ao médico. “Nosso carro não pode estacionar em frente à minha casa. Isto é uma grande humilhação”, declarou Silvânia.
As consequências chegaram. O vazamento da tubulação aumentou, as águas das chuvas contribuíram, também, com o deslizamento da camada de areia sob o asfalto e tudo cedeu. E o pior aconteceu: rua parece mais com cenário de guerra.
Ainda de acordo com Silvânia, um grupo de moradores procurou a Prefeitura Municipal em busca de uma solução urgente, mas, infelizmente, “nada foi feito até agora, a não ser promessa que será feito um novo calçamento”, afirmou ela.
Vale salientar que a referida obra foi executada no final da gestão do ex-prefeito Flávio Gadelha (PMDB). A atual gestão do prefeito Marcos José ficou com a batata quente para resolver e encontrar uma solução rápida para os moradores da Rua do Alto da Bela Vista.
Providências Segundo informações da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Abreu e Lima já tem conhecimento do problema e já começou a tomar as devidas providências. A primeira dela foi isolar o local para não passar veículos, que podem utilizar outras vias próximas, para chegar até o Alto da Bela Vista.
Em seguida, a Prefeitura de Abreu e Lima vai dar início aos trabalhos de conserto das canaletas danificadas para depois recuperar o asfalto. A previsão é que seja concluída toda a obra em três meses.
]]>