Pernambuco Política

Clima foi de respeito no primeiro dia de encontro do PT

Reuniao-do-PT (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)[/caption]

Terminou às 19 horas deste sábado o primeiro dia de debates do Encontro Estadual do PT que vai decidir se o partido fará aliança e apoiará a candidatura ao governo do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ou se haverá uma candidatura própria. Apesar dos discursos exaltados dos defensores de um lado e de outro, o clima foi de respeito de parte a parte, sem as agressões que vinha caracterizando o PT desde o racha da eleição do Recife de 2012.

Os deputados federais Pedro Eugênio e Fernando Ferro defenderam o apoio ao senador petista, enquanto o líder da tendência O Trabalho, Edmilson Menezes, e representantes de correntes menores reafirmaram a defesa de um candidato do PT ao governo.

Na mesa estavam a presidente estadual Teresa Leitão e os até recentemente adversários pessoais e políticos João Paulo, deputado federal e nome cotado para a chapa com Armando Monteiro, e o ex-prefeito João da Costa. O senador Humberto Costa, em missão no Exterior pelo Senado Federal, não participa do encontro.

A decisão sobre o caminho do PT em Pernambuco vai ser tomada neste domingo, quando o encontro será retomado. No sábado, quando o nome do ex-prefeito foi anunciado, os defensores da candidatura própria responderam em coro com “governador, governador”. João Paulo é cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do PTB.

Fonte: Do JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.