Pernambuco Política

Corrente de João da Costa decidiu apoiar Armando Monteiro

(Foto: Edmar Melo/JC Imagem) (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)[/caption]

A corrente do ex-prefeito do Recife João da Costa decidiu defender o apoio do PT à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O grupo “Democracia Participativa”, ligado ao petista, reuniu-se nessa terça-feira (18) até as 23h para discutir se ingressaria na campanha a favor do petebista ou se defenderia candidato próprio.

Depois da reunião, o próprio João da Costa ligou para o senador para comunicar a adesão. O PT decide se apoia Armando ou lança candidatura própria neste fim de semana.

Como argumento para defender o apoio ao senador, João da Costa afirmou que o foco principal é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A tendência também acredita que a aliança com Armando criará uma chapa forte para competir com o candidato do PSB, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Segundo o ex-prefeito, a decisão é “praticamente unânime” dentro do partido. Contudo, ele adiantou que não pode antecipar o resultado, mas a tendência é formalizar o apoio.

O resultado oficial, no entanto, só deve ser divulgado após a votação dos 300 delegados, prevista para o próximo domingo, às 12h.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.