Pernambuco Política Recife Turismo

Prefeitura quer transformar avenida Rio Branco em alameda para pedestres

Espaço serviria como uma local voltado para o lazer de recifenses e turistas no Bairro do Recife. (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco) Espaço serviria como uma local voltado para o lazer de recifenses e turistas no Bairro do Recife. (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)[/caption]

Com o objetivo de criar mais um espaço de lazer para os recifenses e turistas que vêm ao Recife, a Prefeitura do Recife pretende transformar a avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, em uma alameda com uso prioritário para pedestres e modais não motorizados em caráter permanente. O projeto, que pretende tornar o espaço em uma extensão do Marco Zero, será apresentado pelo prefeito Geraldo Julio, na tarde desta quinta-feira (20).

Na ocasião, Geraldo adiantará, além da formatação do projeto, os próximos passos da PCR para a execução da medida, que inclui uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Atualmente, a avenida Rio Branco possui fluxo de carros, pontos de ônibus e vagas da Zona Azul.

Fonte: Do FolhaPE, com informações da assessoria.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.