Destaque Pernambuco Política

Em Caruaru, Paulo Câmara tenta reproduzir figura de Miguel Arraes

O ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) deu início ao giro pelo interior do Estado neste sábado (19) caminhando em meio à Feira da Caruaru, a maior do Estado, ao lado do governador João Lyra Neto (PSB); do prefeito da cidade, José Queiros (PDT), cujo partido integra a aliança do senador Armando Monteiro Neto (PTB); o deputado federal Wolney Queiroz (PDT); e as deputadas estaduais Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB).

A ideia de visitar a feira era reproduzir a figura do ex-governador Miguel Arraes, falecido em 2005, que costumava percorrer feiras em todo o Estado nas campanhas eleitorais que disputou. O gesto também remete ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), neto de Arraes e fiador da campanha de Câmara, que o repetiu nas disputas de 2006 e 2010.

“A caminhada em feiras livres é característico da Frente, desde sua fundação. O ex-governador Miguel Arraes fazia isso, Eduardo fez assim e nós temos repetido em diversas cidades do Estado. É uma forma de contato direto com a população, olho no olho, de nos apresentarmos e de verificarmos o sentimento das pessoas”, afirmou Paulo Câmara.

[caption id="attachment_111287" align="alignleft" width="338"]Foto: reprodução do Facebook Foto: Reprodução do Facebook[/caption]

Além de caminhar pela feira, Paulo Câmara visitou o Mercado das Flores, conversou com populares e inaugurou o comitê regional da campanha no Agreste. O candidato esteve acompanhado pelo ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado; pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), que é o vice; e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

A caminhada foi a primeira participação de João Lyra na campanha de rua de Câmara. O próprio governador organizou o ato em Caruaru e a abertura do comitê. O caruaruense esperava ser escolhido como candidato à sucessão, mas foi preterido por Campos.

“Minha marca será a de ter ajudado a construir este novo Pernambuco. Em dezembro, farei como Eduardo fez em abril: deixarei o cargo com a consciência limpa de que mudamos a face do Estado. E, para dar continuidade e avançar ainda mais nesse trabalho, só existe uma opção, que é eleger Paulo Câmara”, disse o governador.

Há dez dias, em encontro com lideranças políticas ligadas ao PSB no Recife, Câmara já havia evocado a figura de Arraes, citando um slogan do ex-governador. O ex-secretário nunca disputou eleição, é desconhecido por boa parte do eleitorado e aparece em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto já divulgadas.

Ainda neste sábado, Câmara deve receber o apoio de Campos, a quem ele mesmo chama de “padrinho”, em uma carreata em Escada e num comício em Palmares. Essa é a terceira vez que o ex-governador deixa a candidatura presidencial para reforçar o palanque do aliado nessas duas primeiras semanas de candidatura oficial.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.