Educação Ilha de Itamaracá

Escolas da Ilha serão todas climatizadas

Educação: O prefeito Paulo acredita no futuro das crianças. Educação: O prefeito Paulo acredita no futuro das crianças.[/caption]

O atual prefeito Paulo Batista (PTB) escolheu a bandeira da educação para marcar a sua gestão à frente da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá. Além de oferecer condições para os professores e alunos desempenharem suas atividades, com produtividade, Paulo Batista inova no ambiente onde o conhecimento desenvolve-se: a sala de aula, um lugar prazeroso para estudar. Sendo assim, o prefeito informou, em entrevista à Folha Metropolitana, no dia 29 de maio, que a Prefeitura vai colocar forro de PVC e climatizar todas as escolas da rede municipal de ensino. Além desta ação inovadora na Região Norte do Estado, ele anunciou a construção de cinco escolas municipais, a saber: duas escolas com quadra poliesportiva, uma no bairro do Sossego e outra no Rio Âmbar. As outras três serão construídas no Alto da Felicidade, Alto do Por do Sol e Jaguaribe. “Este conjunto de ações direcionadas à educação, vão melhorar o desempenho dos alunos e as condições de trabalho do nosso corpo docente”, explicou Batista, acrescentando que seu governo tratará a educação com responsabilidade e carinho. “Quer mudar seu país, invista na educação dos nossos filhos”, declarou o prefeito, ressaltando que a educação da Ilha de Itamaracá estava esquecida. “Mas, com certeza, já estamos mudando este quadro”, completou.

Além dos investimentos em educação, a Prefeitura de Itamaracá iniciou as obras do calçamento e drenagem no bairro do Alto da Felicidade e está concluindo o calçamento no bairro do Roque Santeiro, e solucionando, também, o problema em várias comunidades nas vias de acesso, passando a máquina e colocando pó de pedra.

Acesso ao Sossego Como foi anunciado na edição de abril da Folha Metropolitana, na primeira quinzena do mês de junho, serão iniciadas as obras de infraestrutura para pavimentação da estrada que dá acesso ao bairro do Sossego. Após a conclusão da estrada, o acesso à linda praia do Sossego será mais rápido e seguro. “Esta é uma importante obra para a Ilha de Itamaracá, pois atrairá mais investimentos habitacionais para a região”, comemorou o prefeito Paulo Batista.

Iluminação O Prefeito Paulo Batista solicitou à CELPE, através de ofício, a substituição das lâmpadas queimadas por outras novas a partir da Rodovia PE-35, da Ponte Getúlio Vargas, em Itapissuma, até a Rotatória, perto do Posto de Gasolina, na entrada da Ilha de Itamaracá.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.